terça-feira, 13 de outubro de 2015

O Mundo Segundo os Brasileiros: Medellín (Colômbia)


Umas das brasileiras que mora na cidade de Medellín, leva a reportagem a fazer o que se chama lá na Colômbia de “Narcotour”, uma visita a alguns lugares que tiveram uma certa importância na vida de bandidagem do maior traficante que o mundo já viu, Pablo Escobar. Um prédio em que ele morou, o cemitério onde está enterrado e um bairro que ele mesmo mandou construir em “benefício” dos mais pobres. 

O que impressiona, é que os menos favorecidos o idolatram como um ídolo e senhor dos menos favorecidos! Para eles, não importa o tanto de mortes e sofrimentos provocados pelo Escobar. Ele os ajudou, quando o Estado não o fez! 

É sempre assim, quando o Estado não supri as necessidades básicas da população, está, infelizmente, aceitará a ajuda de quem vier primeiro, mesmo sendo um assassino, torturador e traficante da pior espécie como foi o Escobar. É difícil julgar negativamente um povo tão oprimido e abandonado pelas autoridades que devia lhes restituir o trabalho e impostos que essa mesma sociedade lhes paga. 

Aqui no Estado do RN, não é muito diferente, a grande massa da população interiorana e da capital continua a votar e colocar num pedestal políticos corruptos e inescrupulosos. Nos contentamos com migalhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário