segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Virunga


“Que merda, são só macacos, quem se importa com a porra de um macaco?”

O capitalismo e seu mau uso pelas multinacionais. Nesse caso, pela empresa britânica SOCO. Esse documentário denuncia o que tem acontecido nos últimos anos na República Democrática do Congo. Um grupo destemido e abnegado de guardas florestais que bravamente têm lutado pela conservação do Parque Nacional Virunga, que abriga diversos gorilas-das-montanhas, fora, outros animais e a flora.

Infelizmente a SOCO, em sociedade com o governo corrupto do Congo, consegue os direitos de explorar e extrair o petróleo que parece ter no parque. Junte-se a isso, um grupo de rebeldes (M23) que começa uma guerra civil no país, querendo impor sua vontade, gerando caos, instabilidade e mortes de civis. Ambos, o grupo de rebeldes e o governo congolês estão a favor da empresa inglesa, e pouco se importam com a preservação da flora e fauna ali existentes.

O documentário logo em seu início nos relembra o passado sofrido e sangrento que o Congo teve. Desde Leopoldo II, rei da Bélgica, que destruiu e mutilou muitos habitantes do país no final do século XIX, aos anos mais recentes, em que o Congo sofreu os efeitos colaterais dos massacres ocorridos em Ruanda em 1994, quando diversos fugitivos e bandidos migraram para o seu território.

Pressão de uma empresa muito poderosa internacional, governo corrupto e rebeldes loucos para tomar o poder, está formado um trio dificílimo de derrotar. Quem sofre é a população civil, os pobres gorilas e outros animais, que nada têm a haver com essa ganância doentia por riqueza e poder desmedidos.  

O amor e dedicação que os guardas florestais chefiados por um francês, dispensam aos gorilas é um exemplo de amor à natureza. Eles vêm um propósito e missão em proteger a vida desses gorilas, que apenas querem viver em paz em seu habitat natural.

Uma jornalista francesa muito corajosa investigou a sujeira e pilantragem da SOCO, e com uma câmera escondida conseguiu filmar algumas conversas com dois contratados da empresa, um deles, John, ex-agente da Forças Especiais, disse:

“Que merda, são só macacos, quem se importa com a porra de um macaco?”

O que um ser humano desse merece? Um tiro bem dado na cabeça? Sim, sim. É um favor a humanidade e a natureza quem fizer isso. 

Parabéns a Netflix por veicular um tão importante documentário. Agindo assim, ela cumpre um importante papel de denunciar e informar a população mundial sobre a atual situação de mais um país da África tão sofrido e envolto nas trevas da guerra civil, corrupção governamental e olho grande das grandes empresas capitalistas. Vídeo super recomendado. 

Link do vídeo:

http://megafilmeshd.net/virunga/

Drogados: Efeito do Álcool


1 litro e meio de Vodca todo santo dia, para poder estar “legal”. A dependência do álcool é tão forte e poderosa, que se abster, ironicamente pode levá-lo a morte. O organismo pode entrar num colapso total, se não ingerir a sua vodca diária. Os órgãos do bebum do vídeo já se encontram numa situação tão critica, que o seu organismo não consegue nem se alimentar. Ele come em uma semana, o que uma pessoa come em um dia. Resultado: Enquanto está na clínica de reabilitação, a morte o encontra. 

Histórias de OVNIs: Os Aliens Construiram as Pirâmides?


Muitos pesquisadores não se contentam com as explicações oficiais sobre a construção das Pirâmides de Gizé dadas pela Arqueologia, Antropologia e História. Eles pensam que supostos extraterrestres deram uma ajudinha básica aos humanos, para erguerem esses monumentos e tantas outras construções com grandes blocos de pedra que pesam muitas toneladas, impossíveis de serem carregadas ou manipuladas com a atrasada tecnologia humana da época. 

As ideias do principal divulgador dessa tese, Erich Von Däniken, são amplamente contestadas nesse documentário, que foi feito sob medida, com boas doses de deboche e sarcasmo do narrador, para refutar as alegações mirabolantes do Däniken e de outros entusiastas de nossos amiguinhos intergalácticos.

O que gostei, é que a proposta do vídeo não é negar a possibilidade de vida inteligente além do nosso planeta, mas expor as falhas metodológicas e teóricas de certos Ufólogos e Médiuns.

OVNI Nazista


O Fenômeno UFO é um fato! Mas as interpretações sobre esse fato divergem. Nesse documentário nos deparamos com imagens de UFOS construídos pelos EUA, que se apropriaram da tecnologia nazista para criar os seus próprios discos voadores.

Quando a Alemanha perdeu a guerra, muitos de seus Engenheiros foram para os EUA e URSS, desenvolvendo nesses países o que tinham começado durante a Segunda Guerra. Nesse caso, talvez, os discos voadores, que muitas pessoas alegam avistarem nos céus, não são contos da carochinha. No entanto, as perguntas são: Trata-se de objetos voadores construídos pelo homem? São geringonças de outras civilizações? Em alguns casos, pode ser tecnologia humana, e noutros, tecnologia extraterrestre?

Índice da Maldade - Mentes Malévolas



RESUMINDO APENAS O PRIMEIRO ASSASSINO DESSE VÍDEO: 

Quando criança desmembrava as bonecas da irmã. Adulto começou a fazer o mesmo com seres humanos. Cortava partes do corpo, comia e guardava na geladeira. Matou e mutilou 6 mulheres, além de ter matado os avós e sua mãe, decapitando esta. Como diz o vídeo, “mais tarde [ele] descreveu que cada homicídio era uma fantasia que se tornava realidade.”