sábado, 17 de outubro de 2015

Deep Sea 3D



Estonteantes imagens das profundezas do oceano foram filmadas para compor esse belo documentário. Camarões, tubarões, lulas gigantes, águas-vivas, polvos, corais, algas e várias espécies de pequenos e grandes peixes aparecem em toda a sua beleza e engenhosidade. Cada um desses seres são peças fundamentais para que o equilíbrio seja mantido no fundo do mar. Eles vivem numa simbiose que mantém a grandiosidade do oceano. Mas o lado ruim da coisa não poderia deixar de ser exposto. E como sempre o homem é o responsável.


“Nos últimos 50 anos, 90% dos grandes peixes foram extraídos dos oceanos. Estamos tirando mais do que os mares podem nos dar. Agora sabemos que a matança de tubarões é uma das razões para a morte dos corais. A pesca excessiva dizima uma espécie após a outra. Ecossistemas inteiros começam a enfraquecer”.

O que os governos e as grandes empresas pesqueiras pensam? Ah, foda-se o ecossistema. A natureza tem os seus milagres. Ela dará o seu jeito de se recuperar e, assim, depredaremos e enriqueceremos às  suas custas mais uma vez. Sempre foi assim.  

Link do vídeo:

http://cineemcasa.com/2015/05/assistir-fundo-do-mar-dublado-hd-online-gratis.html

Face a Face com a CRIAÇÃO


Nesse DVD temos cinco pequenas exposições sobre a complexidade da natureza explicadas pelo Físico, Adauto Lourenço. Não sou fã dele, pois já identifiquei algumas inverdades e embustes em algumas de suas palestras ministradas em 2008. No entanto, isso não é motivo para descredenciar tudo que ele falou ou venha a falar. As Universidades também estão cheias de embusteiros, aclamados como os donos do saber. 

Como peguei o DVD emprestado, e não o encontrei completo na NET, aqui estão apenas alguns trechos:

O lugar ideal:

 https://www.youtube.com/watch?v=aSx19rw5XPA

Feitos a Sua Imagem e Semelhança:

https://www.youtube.com/watch?v=FUXTO2uCsUs

A Capacidade de Caçar a Noite:

https://www.youtube.com/watch?v=tRixIQF6NpQ

A Estrutura das Asas das Aves:

https://www.youtube.com/watch?v=gIKqY4lZ1_o