Sucesso meteórico. Derrocada meteórica. Excelente documentário.
Outra grande artista, aliás, a cantora mais premiada da história, que foi vencida (2012) pelo vício em álcool e drogas. O mais trágico é que numa espécie macabra de maldição hereditária, sua única filha morreu três anos depois, também vencida pelo uso de bebidas e entorpecentes.
Não fui seu fã. Mas estou sempre curioso em saber um pouco sobre a história dos grandes nomes da música mundial. E Bowie está no seleto time dos maiores músicos. "O homem que mudou o mundo" da música. Bom documentário.
Se fosse para dizer qual o melhor documentário que vi esse ano, seria este aqui! Superou todas as minhas expectativas. Hipnotiza do início ao fim. Da metade para o final, emociona. Não procure aqui, um filme para aprovar ou reprovar o socialismo cubano. Mas claro, o brilhante Jornalista Jon Alpert não se furtará em mostrar as grandes limitações do governo de Fidel Castro. No entanto, sem fazer juízos de valor. Nas entrelinhas, talvez ele queira nos passar o que o socialismo realmente trouxe a Cuba, apesar dele mostrar um grande apreço por Fidel. Documentário nota 1000!
Seis micro-documentários sobre o lado sombrio da internet. Para citar apenas um dos temas apresentados, crianças das Filipinas, gravam vídeos despidas, obviamente sem nem saber do que se trata muitas vezes e contra as suas vontades, para satisfazer a luxúria doentia de pedófilos ao redor do mundo, que operam na dark web, sites altamente criptografados, que nem o governo consegue penetrar, para identificar os criminosos virtuais. O mais assustador é que muitas vezes, para garantir o arroz na mesa, muitos pais dessas crianças têm relações sexuais com elas gravadas em vídeo. O mundo é um caos!