O mais famoso Físico das últimas décadas, Stephen Hawking, aquele brilhante cientista tetraplégico, que antes, vez por outra, ainda flertava com a possível existência de Deus, chegou a negá-la definitivamente.
Objetando o Hawking, o Astrofísico, Rodney Holder, Ph.D e Pós-Doutorado em Astrofísica na Universidade de Oxford. Membro do Instituto Faraday de Ciência e Religião, St. Edmund College, Cambridge, respondeu em um discurso na Universidade de Cambrige, na Inglaterra:
"Outra questão importante é o ajuste preciso do universo. E eu acredito que isto talvez ainda seja mais difícil de se explicar, se você for um ateu, do que o início do universo. O universo parece, em inúmeras formas, ter sido projetado para que a vida se desenvolvesse em algum estágio de sua evolução. As constantes das leis da física, as condições iniciais do “Big Bang”, precisam ser o que são para que a vida possa surgir. E a coisa mais interessante a respeito disso é que [tudo isso] foi descoberto pelos cosmólogos, sem qualquer tendência religiosa".
"Parece-me que é muito mais simples, muito mais racional, acreditar que o universo foi criado e projetado por Deus".
Também o Filósofo, Willian Lane Craig, Ph.D em Filosofia pela Universidade de Birminghan, na Inglaterra, membro de nove Sociedades Acadêmicas, dentre as quais estão a Associação Filosófica Americana, Sociedade Americana de Religião e o Instituto de Filosofia da Universidade de Louvain, na Bélgica, em entrevista (e não nesse vídeo, pois tive preguiça de transcrever o que ele disse), falou:
"Cientistas como Hawking e Krauss [outro Físico que nega a existência de Deus) não são treinados em Filosofia e são bem ingênuos nesse campo. Eles não entendem as implicações metafísicas do que dizem e caem em uma armadilha criada por suas próprias palavras. Hawking, no começo de seu livro The grand design, diz que a Filosofia está morta e que ela não acompanhou os desenvolvimentos da ciência moderna; agora, cabe aos cientistas conduzir a luz do conhecimento. Essa, por si só, é uma afirmação filosófica – e o resto do livro vai fazendo uma afirmação filosófica após outra. Hawking faz filosofia em vez de ciência e não percebe".
O Craig tem razão. Hawking pode ser, e é, um GRANDE e FORMIDÁVEL Cientista. No entanto, parece que ele não tem mais conhecimento em Filosofia da Ciência do que qualquer estudante perspicaz que venha a ler uns dois ou três livros sobre o assunto, ou somente um. Pois se tivesse, teria notado que seu livro é pura metafísica misturada com ciência, e assim, não teria caído em contradição. Ateus a exemplo de muitos crentes falando MERDA.