O próprio Hawking conta a sua vida e obra acadêmica; suas descorbetas que ajudaram a fundamentar o Big bang, teoria sobre buracos negros etc.
Essa é considerada a casa mal-assombrada mais famosa do planeta, devido à repercussão que os jornais da época deram aos relatos de seus moradores em 1976. Em 1974, a família que ali morava foi toda assassinada, e dois anos depois a casa foi ocupada pelos Lutz, família que jura que durante os 28 dias que viveram nela, presenciaram manifestações malignas sobrenaturais.
Será mesmo? Não duvido que coisas desse tipo possam acontecer. Embora as explicações psicológicas e parapsicológicas expliquem razoavelmente bem a maioria dessas experiências. Creio que no caso em questão, o sobrenaturalismo está descartado, por mais que Danny, o único membro da família entrevistado, garanta com plena convicção e muita emoção que vivenciou coisas terríveis vindas do além na dita casa.
Um excelente documentário que põe diante de nossos olhos a beleza da complexidade da vida em todas as suas formas e aparências. Um grupo de Cientistas e Filósofos da Ciência reúne-se para criar uma nova abordagem para tentar entender a complexidade dos seres vivos. Nascia o Movimento do Design Inteligente.
Contrapondo-se a aceita Teoria da Evolução, eles afirmaram e afirmam que as modernas descobertas da Biologia Molecular põem em xeque os postulados básicos da Biologia Evolutiva. Segundo esses acadêmicos, os seres vivos possuem uma “complexidade Irredutível” e “complexidade especificada” que impossibilitam que a aleatoriedade, acaso e não propósito da evolução tenha o poder de gerar toda essa gama de seres biológicos existentes.
Será que estão certos? Desafiar um paradigma da Academia não é nada fácil, e tem gerado debates acalorados. Quanto a crítica que fazem ao naturalismo metafísico, já estão há anos luz à frente dos Cientistas aderentes dessa corrente, no entanto, precisam suar muito a camisa para não só trazer a tona os problemas da Evolução Biológica (o que é relativamente fácil), mas sim, colocar no lugar dela, um paradigma que supra os requisitos básicos de uma verdadeira ciência. Entretanto, o que é (seria) uma verdadeira ciência?
O ponto negativo do vídeo é a dublagem. Péssima, por sinal.
Documentário sobre a história do principal ator das arte marciais no cinema. Suas performances e lutas podem até não ser as melhores e atraentes diante de tantos bons filmes de lutas que surgiram depois, mas mito é mito, lenda é lenda.
Tristemente como o vídeo nos conta, Bruce Lee morreu precocemente em 1973, simplesmente por uma reação a um analgésico que tomou para dor de cabeça. Morte banal. No entanto, o legado permanece eterno.

Dois grupos rivais de chimpanzés querem ocupar o mesmo território em uma floresta africana. Mas apenas um grupo poderá ocupá-lo e desfrutar as cobiçadas castanhas ali presentes.
Muito legal esse documentário produzido pela Disney. A semelhança de características sociais humanas são facilmente percebidas no dia a dia desses chimpanzés. Nosso parentesco genético ajuda a explicar isso.
Nota 1000 para excelência e cuidado que os produtores tiveram na produção dessa magnífica obra que exalta a natureza. Super aprovado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário