Assassinos em Série: Andrei Chikatilo, o Carniceiro de Rostov
Andrei Chikatilo teve uma infância terrível na antiga URSS. Vivia na Ucrânia, uma região completamente devastada pelas tropas impiedosas do sanguinário Stalin. Sua irmã mais nova foi vítima de canibalismo. Some-se a isso, o fato de Chikatilo sempre ser alvo de chacotas como aluno na época escolar, e como professor, quando exercia a docência numa instituição respeitável na URSS. Não havia respeito algum por sua pessoa.
E para piorar, era um impotente sexual, que não conseguia exercer sua libido devido a essa incapacidade que o acompanhou durante toda a sua vida. Numa mistura de frustração e PERVERSIDADE, matou e mutilou num período de 12 anos (1978-1990), cerca de 52 pessoas, nas faixas etárias de 9 a 45 anos.
A história desse serial killer é um prato cheio para Psicólogos, Psiquiatras, Antropólogos e Psicanalistas analisarem os sombrios caminhos que a mente humana pode percorrer. As variáveis e fatores que o levaram a cometer todas essas atrocidades são bem complexas e instigantes do ponto de vista científico.
Instinto Assassino: O Maníaco do Trianon
Instinto Assassino: O Maníaco do Trianon
O cara foi estuprado por um caminhoneiro quando tinha 12 anos, ai, resolveu se vingar quando adulto. Virou garoto de programa, e matou com requintes de muita crueldade 5 homossexuais. A justiça brasileira o condenou a 8 anos de cadeia. Pois foi constatado, que ele tinha transtornos mentais. Brasil e sua "justiça". Pelo menos o infeliz morreu antes de sair da prisão.
Conspirações Contra Jesus: Maria Madalena, a Mãe do Cristianismo?
Tradicionalmente Madalena foi considerada uma vendedora de prazer, devido a um sermão pregado pelo papa Gregório, em 591. Mas não existem evidências nos evangelhos de que ela fosse uma puta/rapariga/rameira/piriguete ou algo semelhante. Nesse documentário, a Discovery entrevista vários estudiosos dos primórdios do cristianismo, que acreditam que ela teve um papel mais importante e proeminente nas eras iniciais da igreja cristã.
Baseado em um dos evangelhos gnósticos encontrados no Egito parece até que Madalena e Jesus andavam se pegando de vez em quando. O Evangelho de Filipe nos dá evidências de que Jesus costumava dar uns beijos na boca de Maria vez por outra. Acho que eles poderiam colocar pelo menos uma voz dissidente que pudesse contra argumentar as considerações dos pesquisadores que aparecem no vídeo. Não senti força argumentativa na fala de muitos deles.
Os Incrédulos
Richard Dawkins (Ph.D em Biologia e ex-Professor de Zoologia na Universidade de Oxford; foi Professor de Zoologia na Universidade da Califórnia, em Berkeley; membro da Royal Society, na Inglaterra) e Lawrence Kraus (Ph.D em Física no Instituto de Tecnologia de Massachusetts; foi Professor da Universidade de Yale e Harvard; é Professor da Universidade Estadual do Arizona), são os protagonistas desse documentário produzido para convencer o público da SUFICIÊNCIA da CIÊNCIA em EXPLICAR as coisas, em DETRIMENTO da religião, que NÃO explica bosta NENHUMA.
Vários trechos de palestras, discursos, diálogos (entre os dois) e debates com oponentes vão sendo intercalados, com o intuito de provar que a CIÊNCIA atrelada ao ATEÍSMO é o CAMINHO mais CONFIÁVEL e RACIONAL na busca da VERDADE. Acredito que em alguns pontos eles estão certos. Tenho vários amigos verdadeiramente cultos que são religiosos, mas não me vejo fazendo as coisas que eles fazem e pensam. Penso que são malucas demais!
No final do vídeo é mostrado um evento, chamado Comício da Razão, realizados por eles (ateus), e em vários momentos eles falam na Razão como sendo o caminho trilhado por eles. Mas aí vai minha pergunta, aliás, pergunta essa que já faço a alguns anos, emprestada do Norman Geisler, Ph.D em Filosofia pela Universidade Loyola, membro da Associação Científica Americana, Sociedade Filosófica Americana e da Sociedade Americana de Religião:
“A maioria dos ateus se orgulha de ser racional. Mas para que ser racional se o universo é o resultado do acaso irracional? Não há razão para ser racional num universo aleatório. Logo, o maior orgulho dos ateus não é possível sem Deus.” P. 86. (Enciclopédia de apologética: respostas aos críticos da fé cristã. Tradução Lailah de Noronha — São Paulo: Vida, 2002).
NENHUM, eu digo, NENHUM ateu, até hoje, respondeu SATISFATORIAMENTE esse questionamento!
A Ira de um Anjo
História assustadora dessa menina de apenas 6 anos de idade. Foi abusada pelo pai biológico quando ainda era um bebê, e como trauma, desenvolveu um sentimento de crueldade assustador. Queria matar os pais e o irmão; se masturbava todos os dias, até quando estava em lugares públicos; vivia maltratando e molestando o seu irmão mais novo; torturava e matava passarinhos.
Uma criança fria, calculista, sem amor, sem compaixão ou empatia. Já é chocante ver esse tipo de personalidade e conduta em um adulto, quanto mais em uma linda menininha de 6 anos. Mas parece que depois de um tratamento intensivo, ela melhorou bastante e conseguiu se reintegrar a sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário