Muito louco! Muito massa!
O final é indefinido.
Só sei que vários elementos estão presentes, como a crítica de como a Psiquiatria lidou/lida com os seus pacientes internados nos hospitais, manicômios, hospícios.
Durante o século XX, diante da total ignorância no tratamento de pessoas com distúrbios psicóticos, muitas experiências horripilantes foram feitas com eles, causando mais dor e sofrimento do que já sofriam em seu mundo mental particular.
Os avanços vieram, mas não as custas de muitos experimentos indignos. A falta de conhecimento médico-científico abalizado e preciso, ainda é gigante. Apenas sabemos "domar" um pouco mais, quem sofre com as doenças psiquiátricas. Os Psiquiatras vão fazendo seus testes, aí, quem sabe, um ou outro remédio conseguem fazer o efeito desejado.
Difícil!
Conforme ia assistindo, me vinham as lembranças do livro e documentário O Holocausto Brasileiro, da Jornalista Daniela Arbex, que trata do Hospício de Barbacena, em Minas Gerais, que durante décadas fez uma verdadeira chacina diante de todos, e nada foi feito pelo governo brasileiro, nem para melhorar as condições ali presentes, e muito menos para punir os responsáveis.
Ótimo Filme.
A Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e suas infinitas histórias. Irmãos judeus que protegeram nas florestas, durante quatro anos, milhares judeus perseguidos pelo regime nazista.
História fantástica.
História fantástica.
Stanley Milgram foi um Psicólogo Experimental, que na década de 1960 iniciou algumas pesquisas comportamentais na Universidade de Yale, que até hoje são motivos de controvérsias e debates. Sinceramente, achei bem triviais suas pesquisas. Revelaram apenas o óbvio. Filme razoável, que mostra a luta desse Psicólogo para colocar as suas teses em evidência nas Universidades.
Gênios são gênios. O Matemático Alan Turing, juntamente com seus parceiros de trabalho, encurtaram a Segunda Guerra Mundial em 2 anos, salvando mais 14 milhões de vidas. E o que ele ganhou do Estado inglês? Humilhação e castração química, poucos anos depois, por ser homossexual. Deus do céu! Quem nasce homossexual não vira heterossexual! Não existe terapia, orações, igreja ou exorcismo, que mude a constituição mental, hormonal, genética ou sei lá mais o quê, de uma pessoa assim. Faz parte do SER dela! Ponto final. As igrejas e a sociedade devem pedir perdão por tantas bobagens ditas.
Filmão!
Filmão!
Golpe de Estado no Congo, em 1961. Tropas da ONU são mandadas para o país. Soldados irlandeses, que nunca participaram de nenhuma guerra ou conflito, são mandados para a cidade de Jadotville. Não demora muito para serem atacados pelo exército de mercenários e soldados do presidente Tshomb. Bravamente, os soldados inexperientes sobrevivem, sem nenhuma baixa.
Filme espetacular. História real!
Filme espetacular. História real!
Nenhum comentário:
Postar um comentário