segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Biografia de Lúcifer



Diabo, Satã, Satanás, Lúcifer, Belzebu, Demônio, Espírito do Mal, Inimigo, Tinhoso, Beiçudo, Exu, Capeta, Senhor das Trevas, e pegue nome e adjetivos para se referir ao ser mais nefasto e ordinário da religião judaico-cristã. 

Esse documentário traça a biografia do capeta ao longo dos séculos: 

Queda do Império Romano? Culpa do Diabo.
A Peste Negra? Culpa de Satã. 
A colheita não foi boa? Culpa do Beiçudo.
Primeira Guerra Mundial? Culpa de Lúcifer. 
Segunda Guerra Mundial? Culpa de Belzebu. 
Etc, etc, etc, etc e etc? Culpa do Tinhoso. 

E o que dizer das ditas "bruxas"? Estas foram perseguidas, estigmatizadas, torturadas, e mortas, pois a sociedade imersa num mundo recheado de demônios, não podia conviver com quem fez um “pacto” com o maior inimigo de Deus. Fato é que a grande maioria eram apenas curandeiras. Usavam ervas para curar certas feridas e doenças. Nada além disso. A Teóloga, Carole Fontaine faz uma observação interessante:

“Lembrem-se que a maioria dos caçadores de bruxas, eram monges celibatários, pessoas que temiam as mulheres, ensinados a pensar mal delas e tinham na Bíblia um escudo, pois a mulher era a fonte do pecado. Se a sensualidade feminina era a fonte de pecado e estava associada a Satã, era natural pensar que se algo não dá certo na comunidade é porque Satã e suas mulheres trabalharam pra isso”.

Por causa de visões fanáticas como estas, segundo o vídeo, mais de 100 mil pessoas foram acusadas de bruxaria e punidas por isto. A maioria mulheres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário