quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Documentários Vistos (2)


Um pouco romantizado, mas um maravilhoso documentário sobre um bando de macacos no Sri Lanka. Assim como existe uma hierarquia social entre nós, humanos, de modo semelhante também existe no convívio dos primatas. Parece que a injustiça, inveja, ciúmes, egoísmo, e toda sorte de patifaria tem o seu lugarzinho entre os nossos primos. Se bem que todas essas adjetivações seriam mero antropomorfismo, visto que é um erro de categoria impingir sobre os animais nossas definições de moralidade e ética.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Leões, tigres, leopardos e chitas (guepardos). A maioria desses e de outros felinos contam com poucas espécimes, por culpa do ser humano, que não cansa de fazer MERDA.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Num parque de reserva nacional do Kenya, dois grupos de leões se enfrentam para serem os chefões do território. O primeiro grupo é composto de várias leoas que tem o leão Fang, como seu patriarca, e do outro lado do rio, um grupo de quatro leões, chefiados pelo leão Kali. Há também um grupo de guepardos que tentam sobreviver na vida dura e perigosa da savana africana. É um DVD fantástico produzido pela Disney. Eu desconhecia os belos documentários produzidos por ela. São magníficos!



Nenhum texto alternativo automático disponível.

Manter animais em cativeiro para entretenimento humano, não traz nenhum benefício para os animais ali presentes. Nesse documentário chocante e revelador, mostra-se a triste vida das baleias orcas cativas no parque SeaWorld, em Orlando, EUA. A ganância por dinheiro faz com que os grandes empresários fechem os olhos para os sofrimentos desses animais, não levando em conta que essas baleias estão emocionalmente debilitadas e não queriam estar ali “divertindo” e “entretendo” as pessoas que ali vão apreciar o “show” feito por elas. As consequências são a morte prematura dessas orcas, que em habitat natural viveriam cerca de 80 anos, passam a viver não mais que 35 anos nessas piscinas artificiais. Além das mortes de inúmeros treinadores. São as megas empresas destruindo a natureza para os seus lucros escusos e sujos. E nós muitas vezes ajudamos a perpetuar essa barbárie. 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Enquanto uns nascem para destruir a natureza, outros nascem para restaurá-la. Esse documentário nos conta a linda história de duas intrépidas mulheres que não medem esforços para salvar a vida de elefantes e orangotangos. Esses animais são resgatados e tratados com muito carinho e atenção, e quando estão prontos, voltam para o seu habitat natural. É muito amor, compaixão e desprendimento envolvido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário