"Afro americanos serviram o seu país bravamente. Mas voltaram pra casa depois de lutar na guerra [2ª Guerra Mundial] que livrou o mundo da tirania, só para encontrar racismo, segregação e a Lei de Jim Crow [separação entre negros e brancos nos lugares públicos]."
Mais um formidável filme sobre o horror do racismo, contudo, sendo vencido com muita garra e determinação. Filme baseado na história de um negro, jogador de Beisebol no final da década de 1940. Jackie Robinson superou os maiores obstáculos para romper a nefasta realidade do racismo no esporte. Uma película nota 1000!

Triste, comovente, chocante, aterrador...
A barbárie ceifou a vida desses dois meninos, porém, não venceu a sua pureza e amizade.

Um dos melhores filmes do Bruce Willis! Emocionante do início ao fim.
Certos críticos não gostaram do filme, porque leram nas entrelinhas que um dos objetivos da obra é mostrar os EUA e os americanos como os heróis da história. Pode até ser. Não duvido disso. No entanto, que o filme é bom e emociona, isso é inegável.

Filme massa! O "favelado" sem estudos, consegue chegar aonde nem os intelectuais chegaram. Sua fatigante e triste história de vida lhe deu todas as respostas. Um filme que tem muito a nos ensinar.

Os horrores, brutalidade e a irracionalidade da guerra no Vietnã, dão a tônica dessa premiada obra cinematográfica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário