Documentário ousado e provocador. Mas desconfio da edição. Acredito que os oponentes do criacionismo poderiam fazer a mesma coisa, com toda a "força" argumentativa que esse vídeo traz. Entretanto, me coloco ao lado do apresentador do vídeo, quanto a ser cético em relação a teoria neo-darwinista. Acho que um dos motivos que me impendem de aceitá-la é o dogmatismo com quê a mesma é defendida por alguns.
Peter Berger, Ph.D em Sociologia, que ensinou nas Universidades Rutgers, de Boston, da Geórgia e da Carolina do Norte. É Doutor Honoris Causa pela Universidades Loyola, Notre Dame, Wagner College, Genebra e Munique, e Anton Zijderveld, Ph.D em Filosofia na Universidade Erasmus de Rotterdam, formado em Sociologia na Universidade de Leiden. Foi professor de Sociologia nas universidades de Montreal e de Munique, atestam isso:
Darwin é, para muitos ateus, uma espécie de profeta semirreligioso, o fundador de uma doutrina chamada darwinismo. (Em favor da dúvida. Editora: Campus, 2012. P. 97).
Do outro lado, os criacionistas, são especialistas em encontrar defeitos na evolução; o que é relativamente fácil você encontrar defeitos em quase toda teoria (ou todas). O difícil são eles harmonizarem a interpretação que tem das escrituras com os dados da natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário