Filhos da Perdição
Assistindo esse documentário, vejo como certas religiões e seitas são uma doença no seio da sociedade. O líder que felizmente foi preso (prisão perpétua por estupro) tinha quase 30 mulheres.
Pelo menos não temos no Brasil esse ramo da Igreja Mórmon, que consegue ser mais sectário e escravizador que o mormonismo tradicional.
Os "filhos da perdição", são apenas jovens que corajosamente romperam com os ensinos da seita e foram tentar viver a vida fora dos muros da comunidade onde nasceram. Quebraram os grilhões da escravidão ideológica em que foram doutrinados. Verdadeiros heróis!
A Lança Que Feriu Cristo
Desconhecia os curiosos caminhos que a "lança que feriu cristo" percorreu. A Natgeo revela a história de três lanças que atualmente estão localizadas nas cidades da Armênia, Vaticano e Viena. Supostamente, uma destas três lanças deu o golpe final em Cristo, consumando a sua morte.
Pesquisas feitas evidenciam que a lança que está na cidade de Viena pode ser do século I. Porém, seria um salto muito grande acreditarmos que trata-se do mesmo artefato que fez parte da crucificação. Mas vale as especulações, mitos, crenças e lendas que se formaram em torno dela.
É realmente fascinante as histórias/estórias que compõem essa religião.
Timor Lorosae: O Massacre Que o Mundo Não Viu
Parabéns a Lucélia Santos, que se mostrou uma ótima documentarista, e não apenas mais uma atriz dentre tantas. "Timor Lorosae: O massacre que o mundo não viu", é um documentário que expõe o sofrimento do povo do Timor Leste, uma ilha massacrada pela guerra civil.
É triste constatar que apesar de ter se tornado uma ilha independente em 1999, a população ainda está condenada a pagar pelas consequências dos conflitos das décadas anteriores.
O Lado Negro do Chocolate
Acredito que praticamente não existe uma mega empresa que não tenha crescido na base de muita desonestidade, roubalheira, falcatruas, e etc.
E a Nestlé, não está fora desse time. Ela utiliza trabalho escravo infantil nas fazendas de cacau em países da África para a produção de seus "deliciosos" produtos. Os autores do documentário foram na sede mundial da Nestlé, na Suíça, e nada da empresa se pronunciar sobre o caso.
Quantas multinacionais se valem deste tipo de trabalho escravo nos países mais pobres com o único objetivo de lucrar à custa de vidas humanas?
O Clube da Luta Animal: O Encontro dos Predadores
A natureza é bela e exuberante, mas na mesma proporção é impiedosa e cruel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário