Michio Kaku (Ph.D em Física na Universidade de Berkeley. Bacharel em Física na Universidade de Harvard, é Professor da Universidade de Nova York), um dos Físicos mais renomados das últimas décadas, apresenta nessa entrevista os seus motivos para acreditar que o nosso Universo é apenas um, entre tantos outros Universos.
Segundo ele, há inúmeros indícios para existência de múltiplos “Universos Paralelos” ao nosso. Chega a afirmar que os químicos estão equivocados em ensinar que a maior parte do Universo é feita de átomos. Pois de acordo com os potentes e sofisticados telescópios lançados no espaço, a maior parte do Universo é constituída não de átomos, mas sim, de matéria escura. E esta, seria uma poderosa evidência de que os “Universos Paralelos” pululam aos milhares, e que só agora estamos começando a desvendar esse misterioso “Multiverso”.
As implicações para a religião, teologia, ideologias e filosofias vigentes também são mencionadas. Ele parece ter a mesma crença que Albert Einstein tinha sobre deus e religião. Nesses outros Universos, existiriam outros “Cristos”, “Papas” e etc?! Interessante que ele menciona Giordano Bruno, um “herege”, morto pela intolerância católica, por este mencionar exatamente o que a “Física Teórica” vem descobrindo nos últimos anos. O entrevistador está de parabéns, por ter conduzido muito bem a entrevista. É raro encontrarmos entrevistadores assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário