terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Filmes Vistos (3)


De embrulhar o estômago. Um grupo de jovens universitários defensores do meio ambiente e dos indígenas, resolvem protestar contra uma mega empresa que irá destruir uma tribo de índios CANIBAIS. Acabam caindo de avião no território da tribo, que os encara como inimigos. 

Resultado:

O gordinho (os gordinhos sempre se ferram primeiro) do grupo é o primeiro a ser dilacerado e comido. As cenas são fortes. Olhos são arrancados, a língua... Nada sobra. Era eu vendo a cena, e me contorcendo! 

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto

O que dizer desse? Simplesmente espetacular! Possui todos os ingredientes de um clássico. Anthony Hopkins está impecável em sua atuação. O filme nos faz pensar e repensar muitas coisas. Deus, Diabo, Realidades Sobrenaturais, Possessão Demoníaca, Fé, Ceticismo, Oração...

Se pessoas podem realmente ficar possessas por espíritos malignos, qual o limite para determinar isso? Como saber se não é apenas um surto psicótico? Nesse filme o “cristo” não tem muito poder contra o “capiroto”, não. São forças opostas, praticamente iguais. Se essa bagaça for assim mesmo, então, tem muita gente “lascada” nas mãos do capeta. 

Filme nota 1000.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Esse é um dos filmes de terror mais polêmicos da história do cinema. Como os sites especializados dizem, é uma película de “terror apelativo”, que rendeu até uma condenação do diretor, na época. Até os animais que aparecem na trama, foram verdadeiramente mortos. Bem grotesco isso. Mas o filme paradoxalmente é uma crítica contundente ao sensacionalismo presente nas mídias televisivas. O que hoje valeria para as mídias internéticas. 

No entanto, a principal critica do filme é direcionada ao etnocentrismo tão presente nas sociedades tecnológicas, que se acham mais civilizadas que as sociedades ditas primitivas. O filme inverte essa perspectiva.

A imagem pode conter: céu, texto, atividades ao ar livre e natureza

Um ótimo filme de terror baseado numa história real ocorrida no ano de 1971. Conta-nos uma das mais assustadoras histórias vivenciada pelo casal Ed e Loraine Warren, a dupla mais conhecida nos EUA em pesquisar e estudar fenômenos paranormais e sobrenaturais. É um filme extremamente bem articulado. Creio que é até mais cativante e assustador que o clássico “O Exorcista”. Para quem o assiste, a pergunta que vêm à mente é:

Será que isso existe? Ou uma explicação naturalista consegue abarcar e desmitificar essas supostas histórias de demônios, espíritos, casas mal assombradas, e etc? 

Acredito que alguns desses fenômenos sejam genuinamente sobrenaturais. Em contrapartida, também acredito que a maioria dessas supostas histórias, não passa de fenômenos naturais e, que, portanto, podem ser bem destrinchadas pela ciência moderna. 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Considerado um clássico do terror (não vi terror nenhum) do cinema mundial, O Bebê de Rosemary, de 1968, é um filme chato, parado, sem graça, sem emoção e empolgação nenhuma. Decepcionante. Mas aí, quando fui ler o qu)e a crítica especializada tem a dizer sobre o filme, todos, sem exceção, aclamaram o filme como uma obra prima do cinema. Vai ver que eu é que não soube "apreciar" esse filme. Só posso me resignar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário