segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Livros Lidos (9)


Mais uma religião/igreja que reivindica arrogantemente, sem nenhuma modéstia, a pecha de única igreja verdadeira e baluarte da única fé que honra a deus. O pior que sem nenhuma evidência, mas apenas baseados num livro obscuro que não possui nenhum indício que comprove historicamente, pelo menos uma história (estória) narrada em suas páginas. 

Na parte final, mostra-se um breve panorama da igreja mórmon no Brasil. Contando-nos o fato constrangedor de que até 1978, a igreja não aceitava que pessoas negras pudessem se tornar líderes de suas igrejas. Visto que eram consideradas inferiores. Uma lamentável herança do racismo entranhado vindo dos EUA, lugar onde essa igreja se originou.

O livro é simplesmente demolidor em refutar as reivindicações mórmons, sobre Teologia e História.


O presente livro trata resumidamente das quatro maiores religiões mundiais: Cristianismo, Islamismo, Budismo e Hinduísmo. Os autores exploram os fundamentos doutrinários e epistêmicos de cada uma dessas crenças, e claro, chegam a conclusão de que o cristianismo é a posição a ser adotada por todos. 

Percorrem esse caminho analisando as contradições lógicas e internas que são inerentes a esses sistemas de crenças. Usando o método lógico-racional, acreditam que o cristianismo não possui as fraquezas epistemológicas que as outras três religiões possuem.

Acho que eles se “esqueceram” de analisar o tradicional ensinamento do temido fogo do inferno, crença tão cara a cristandade que faz de Deus um MEGALOMANÍACO CÓSMICO, louco por adoração e puxa saquismo de meros e insignificantes seres humanos.


Obra sobre a conturbada controvérsia entre a Evolução X Criação. Se bem que essa dita controvérsia só existe nos EUA, onde impera o fundamentalismo protestante. O alarde dos criacionistas continua a pegar fogo de tempos em tempos desde o período da segunda metade do século XX para cá. Lembrando que na comunidade científica não existe controvérsia, apesar dos inimigos da evolução insistirem que sim. As brigas e discussões estão mais no âmbito dos tribunais.
  
Não faltam cientistas ou teólogos prontos a enfatizar os erros, furos e a falta de justificação teórica e epistêmica que existe na teoria da evolução darwinista. O pior é que muitas de suas críticas acertam o alvo. Principalmente quando o assunto é o naturalismo filosófico que acompanha boa parte do empreendimento científico atual. 

Entretanto, os vários tiros que eles disparam contra a evolução saem pela culatra, quando eles mesmos forjam evidências em favor de sua posição; criam títulos acadêmicos inexistentes; rejeitam seletivamente as evidências científicas; usam o Gênesis bíblico de maneira consciente e inconsciente como um tratado científico; enfatizam sem nenhuma prova científica que o mundo surgiu em 6 dias; e dizem que o universo tem apenas 10 mil anos de existência. Esses exemplos podem ser multiplicados.

Como já fiz trocentas postagens de livros contestando a evolução e fazendo referências de cientistas criticando-a, nesta postagem não farei isso. Que os criacionistas fanáticos se matem e se esgoelem tentando provar a sua visão "científica". 




Essa obra, trata do famigerado fenômeno UFO. Será que existem criaturinhas extraterrenas tangíveis e possuídoras de inteligência? Essa é a visão mais popular que se tem sobre esses supostos OVNIS.

Comecei a ter um pouco mais de interesse sobre esse tema, no final de 2003, através de um amigo, que na época era assinante da Revista UFO, a maior divulgadora do assunto no país. Ele acabou me doando todas as revistas que tinha.

E surpreendentemente, lendo-as, percebi que a visão de que essas supostas vidas inteligentes são seres físicos e inteligentes que habitam outros planetas, é apenas uma interpretação desse complexo fenômeno universal. 

Muitos estudiosos do tema acreditam que sejam seres não físicos que habitam outras dimensões não detectáveis pelos atuais instrumentos científicos. E este livro confirma o que li nas edições da UFO. Muitos pesquisadores do tema, a exemplo do Jacques Valle, o mais prestigiado ufólogo do século XX, creem que esses seres não possuem propriedades físicas, mas que podem ter ou tomar forma material quando acharem necessário.


Tenho que concordar com os autores e com o senso comum de que existe uma realidade que podemos chamar de maléfica que está além do mundo físico. Quando criança, tive experiências que ainda hoje interpreto como experiências reais nada agradáveis. 

O problema é a paranoia de alguns em relação ao tema. O que faz surgirem os aproveitadores que já são conhecidos – muitos pastores, médiuns e pais de santo, que não tem nenhum escrúpulo em arrancar dinheiro de suas vítimas, enganando-as na maior cara de pau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário